top of page

Curso AutoCAD Civil 3D

RODOVIA COM AUTOCAD CIVIL 3D


Que tal elevar o nível de qualidade dos seus projetos de rodovia? É com imensa felicidade que anunciamos a mais nova parceria entre a BIMExperts e a PROSPECAD. Aprenda nessa série, com o Engenheiro Tiago Garlip, como fazer projetos de rodovia utilizando o AutoCAD Civil 3D.





Conteúdo:


Criação do terreno de estudo em 3D usando diversas fontes de dados, levantamento de pontos no campo, ajustes na triangulação para correção de erros, inserção de cotas das curvas, análise do escoamento superficial da água de chuva, criação da superfície de volume,criação de taludes (corte e aterro), cálculo do equilíbrio automático (corte e aterro), criação de alinhamentos horizontais, geração automática do perfil longitudinal e greide de projeto, criação de uma seção tipo básica, criação do corredor, tabela de volumes e vista de seções.


Lista das aulas:


Aula 1 – Integração com o Google Earth;

Aula 2 – Geração do MDT e faixa de domínio;

Aula 3 – Mapa de Declividades;

Aula 4 – Classificação de Projeto;

Aula 5 – Alinhamento horizontal;

Aula 6 – Básico de superelevação;

Aula 7 – Cálculo de Superlargura;

Aula 8 – Alinhamento vertical com fator K;

Aula 10 – Corredor;

Aula 11 – Surface do corredor e análise de superelevação;

Aula 12 – Sample Lines e cálculos;

Extras: Duplicação e locação da pista, Seção Tipo.


Acesse o conteúdo na janela abaixo, você poderá clicar no canto superior esquerdo do vídeo para selecionar outras aulas do curso.




------------------------------

Até o próximo BIMConteúdo.

Por: Tiago Garlipp


Engenheiro Ambiental (Pucc) pós-graduando em MBA Gerenciamento de projetos na FGV Estagiário na Embrapa Monitoramento por Satélite em Geoprocessamento Instrutor Tecgraf (ATC – Authorized Training Center) Projetista na ACERT Projetos de engenharia Ltda. Autor do blog www.garlipp.blogspot.com Administrador 3D em Implantação BIM da Suite de Infraestrutura em parceria em multinacional Diretor Técnico da ProspeCAD Projetos e Treinamentos Certificações e destaques: Certified Professional e Associate em AutoCAD Civil 3D Colaborador da comunidade de usuários Autodesk Autodesk Expert Elite Certificação BIM Specialist – Road and Highway Solutions Destaque Autodesk Excellence in Infrastructure Awards Palestrante da AU 2014 e 2015.


--

BIMEXPERTS - Tudo sobre Building Information Modeling.

1.515 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page