BIMExperts Treinamentos Ltda.

CNPJ: 30.750.073/0001-61

Endereço: Rua Major Inácio Machado, 17, Sala A - Santa Luzia, PB

Política de Privacidade | Termos e Condições de Uso

© BIMExperts 2020. Todos os direitos reservados.

Conecte-se com a BIMExperts!

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Melhores ferramentas para quem trabalha remoto

Não é segredo que a forma como trabalhamos tem mudado drasticamente. Já se foram os dias da revolução industrial, onde a jornada vai das 9h até as 18h. Vivemos em uma era diferente, vivemos a era da revolução do pijama, onde mais e mais trabalhadores preferem trabalhar em casa com horários flexíveis. Equipes distribuídas e trabalho remoto são cada vez mais comuns. E dentro desse novo contexto é fundamental conhecer algumas ferramentas.


Produzimos uma pequena lista a partir da nossa experiência controlando projetos a distância e trabalhando como freelancers para empresas no exterior:


Slack: ferramenta incrível. Um must-have. É uma plataforma na qual equipes podem se comunicar rapidamente com mensagens de texto e voz, além de permitir o envio de vídeos e documentos, mantendo tudo organizado e centralizado.


Appear.in: ótima para realizar reuniões, é gratuito e não precisa de cadastro. É possível compartilhar tela, vídeo e possui uma área para chat.


Teamweek: é uma ferramenta de planejamento on-line para equipes. Ela ajuda a fornecer uma visão geral do estado atual dos projetos e o que está por vir, a partir de uma visualização simplificada de pipeline. O planejamento é compartilhado com toda a equipe, o que promove a confiança e aprimora a comunicação.


Mural: funciona como um quadro em branco. É ótimo para Brainstorming. Permite colaboração em tempo real com diversos recursos.


BeerorCoffee: plataforma para você encontrar o lugar para você trabalhar, garante acesso a uma rede de centenas de espaços de coworking parceiros, com apenas uma assinatura. Ideal para quem vive viajando.


Outoo: plataforma que além de indicar os coworkings mais próximos, mostra também cafés e padarias onde você pode trabalhar em paz. A vantagem do Outoo é que você não precisa assinar, eles indicam espaços gratuitos.


Toggl: é um aplicativo de rastreamento de tempo, que permite rastrear suas atividades diárias em diferentes plataformas; fornecendo insights detalhados e uma oportunidade de otimizar seu fluxo de trabalho identificando áreas em que você pode melhorar.


Cuckoo: sabe a técnica pomodoro? Então, o Cuckoo funciona como um cronômetro compartilhado. E permite que, mesmo em locais diferentes, todos acompanhem o tempo de uma determinada atividade.


Worldtimebuddy: nesse site você pode encontrar todos os fusos e ajuda você a não se perder nos horários de reuniões com equipes que não estão na mesma região que você.


Calendly: ótimo para marcar reuniões. Você coloca todas as datas e horários em que você está disponível, compartilha o link, e as pessoas podem marcar reuniões nos horários que você definiu.


Trello: feito para você organizar as suas tarefas do trabalho (ou a sua vida). É super versátil. Você pode usar de diversas maneiras e integrado com várias ferramentas.


Worksnaps: é um software dinâmico que registra o trabalho com base em capturas de tela, cliques do mouse e traços de teclado. Ou seja, produz provas verificáveis, em vez de apenas apresentar um registro de trabalho comum.


Tsheets: tem um objetivo diferente do worksnaps. O Tsheets é um programa de gerenciamento de trabalho e tempo, que acompanha tempo no escritório ou tempo em campo, a partir de um aplicativo no celular.


Tem alguma dica? Compartilhe conosco nos comentários! ;)


735 visualizações