BIMExperts Treinamentos Ltda.

CNPJ: 30.750.073/0001-61

Endereço: Rua Major Inácio Machado, 17, Sala A - Santa Luzia, PB

Política de Privacidade | Termos e Condições de Uso

© BIMExperts 2020. Todos os direitos reservados.

Conecte-se com a BIMExperts!

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

O Revit 2020 não é compatível com o Revit Live. E agora?

Para quem não conhece o Revit Live é um serviço de nuvem que transforma os modelos Revit em uma experiência imersiva, ajudando os profissionais a entender, explorar e compartilhar seus projetos. Ele oferecia uma visualização otimizada do modelo. (Clique aqui para saber mais). Mas o Revit 2020 deixou de ser compatível com o Revit Live.


E agora? Quais são as recomendação da Autodesk para soluções de visualização que funcionam com o Revit? Basicamente duas. A primeira delas é o bom e velho Autodesk 3ds Max 2020, que recebeu melhorias de desempenho, tornando mais rápido e fácil importar modelos do Revit e visualizá-los. E a segunda, que chamou muita atenção, é aproveitar a parceira da Autodesk com Unity!


Para quem não conhece a Unity é uma plataforma usada para criar metade dos jogos do mundo. Ela funciona em tempo real. E como nós já falamos há muito tempo, cada vez mais as tecnologias e os segmentos estão convergindo. A Autodesk e a Unity já estão trabalhando juntas há mais de um ano, para fornecer integração entre a plataforma Unity e algumas ferramentas como o 3ds Max e o Maya.


O relacionamento entre as duas empresas deu tão certo que decidiram expandiram para o setor AEC. A promessa é que os usuários do Revit poderão transformar seus modelos em uma experiência imersiva com um clique, ajudando os profissionais a entender, explorar e compartilhar seus projetos com todos os interessados. Saiba mais em https://unity.com/solutions/aec.


A Autodesk conta ainda com outros parceiros como a Enscape e a Tecnologia ProBIM, mas a grande aposta que tem sido feita é que a plataforma Unity será a substituta do Live, tanto pela sua grande expansão nos últimos anos e facilidade de uso, quanto pela grande divulgação que tem sido feita sobre essa cooperação.





272 visualizações