BIMExperts Treinamentos Ltda.

CNPJ: 30.750.073/0001-61

Endereço: Rua Major Inácio Machado, 17, Sala A - Santa Luzia, PB

Política de Privacidade | Termos e Condições de Uso

© BIMExperts 2020. Todos os direitos reservados.

Conecte-se com a BIMExperts!

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Tipos de Revit: versões e disciplinas.

Todos sabem que o principal programa de arquitetura usado com o conceito Building Information Modeling (BIM) é o Revit. Entretanto, existe uma confusão a respeito das diferentes versões do Revit. Esse post vai te dar todo o conhecimento necessário para definir qual é a melhor opção para você.


As versões do Revit são divididas em:


Building Design Suite: Também conhecido apenas por Revit, é um pacote completo que contém todas as disciplinas (Arquitetura, Estrutura e MEP) e possui funcionalidade completa. É o pacote mais completo da Autodesk para o Revit.


Stand Alones: Nessas versões você pode adquirir as disciplinas separadamente. Ou seja: Arquitetura ou Estrutura ou MEP.


Revit LT: é uma versão mais limitada que o Revit Architecture, o LT é focado apenas na área de arquitetura. Clique aqui para ver um comparativo entre o Revit LT e o Revit.




Como foi falado anteriormente, o Revit possui 3 disciplinas:


1- Revit Architecture:


Possui elementos arquitetônicos, tais como: paredes, pilares, pisos, telhados, portas, janelas e objetos. Através do Revit Architecture é possível fazer um projeto arquitetônico completo.


2- Revit Structure:


Integra um modelo físico com um modelo analítico editável, dessa forma é possível gerar análises estruturais e modelar objetos mais específicos, por exemplo: treliças, estruturas de aço, contraventamento, pilares, fundações profundas e superficiais, reforço estrutural, armaduras, conexões, etc.


3- Revit MEP:


MEP é um acrônimo para Mechanical, Electrical and Plumbing (Mecânico, Elétrico e Hidráulico). Nessa disciplina é possível modelar rapidamente tubulações e conexões hidráulicas, calhas, elementos para projetos elétricos, dutos de ar-condicionado e muito mais.


A escolha de um pacote Autodesk vai depender da sua demanda. De fato o Building Design Suite é o melhor, pois contém todas as disciplinas, porém o seu preço é um pouco elevado, quando se compara com os demais. Mais uma vez, é um investimento com ótimo ROI e que gera uma elevação da produtividade.


Clique aqui para redirecionar para a página de compra do produto.


------------------------------

Até o próximo BIMConteúdo.

Por: Artur Bessoni.

--

BIMEXPERTS - Tudo sobre Building Information Modeling.

1,508 visualizações