Tipos de Revit: Versões e Disciplinas

Atualizado: 8 de Abr de 2019


Todos sabem que o principal programa de arquitetura usado com o conceito Building Information Modeling (BIM) é o Revit. Entretanto, existe uma confusão a respeito das diferentes versões do Revit. Esse post vai te dar todo o conhecimento necessário para definir qual é a melhor opção para você.


As versões do Revit são divididas em:


1 - Building Design Suite: Também conhecido apenas por Revit, é um pacote completo que contém todas as disciplinas (Arquitetura, Estrutura e MEP) e possui funcionalidade completa. É o pacote mais completo da Autodesk para o Revit.


2 - Stand Alones: Nessas versões você pode adquirir as disciplinas separadamente. Ou seja: Arquitetura ou Estrutura ou MEP.


3 - Revit LT: é uma versão mais limitada que o Revit Architecture, o LT é focado apenas na área de arquitetura. Clique aqui para ver um comparativo entre o Revit LT e o Revit.



Como foi falado anteriormente, o Revit possui 3 disciplinas:



1 - Revit Architecture:


Possui elementos arquitetônicos, tais como: paredes, pilares, pisos, telhados, portas, janelas e objetos. Através do Revit Architecture é possível fazer um projeto arquitetônico completo.


2 - Revit Structure:


Integra um modelo físico com um modelo analítico editável, dessa forma é possível gerar análises estruturais e modelar objetos mais específicos, por exemplo: treliças, estruturas de aço, contraventamento, pilares, fundações profundas e superficiais, reforço estrutural, armaduras, conexões, etc.


3 - Revit MEP: