Em alguns casos, ao instalar o Revit, alguns usuários não conseguem acessar os templates do Revit por diversos motivos. Geralmente, durante a instalação ocorre um problema na conexão à internet e o Revit não consegue se conectar ao servidor para baixar o conteúdo.
Existem várias formas de resolver esse problema. Por isso, disponibilizamos algumas soluções abaixo:
Ou clique aqui para baixar os templates nativos do Revit.
Ao baixar, você deverá colocá-lo na pasta padrão onde você vai armazenar os seus templates. Para alterar a pasta padrão, siga o procedimento abaixo:
Clique no 📷, no topo esquerdo e depois clique em OPTIONS, no canto inferior direito. Uma nova janela vai abrir. Clique em File Locations (Localização dos Arquivos).
Note que: no exemplo acima já existem 4 arquivos (um modelo arquitetônico, um elétrico, um estrutural e um de construção). Se no seu programa não aparecer nenhum, clique no + e selecione o arquivo que você baixou no site www.bimexperts.com.br. Clique em “OK” e note que agora o template selecionado vai aparecer na aba de projetos.
Solução 2: Reinstalando os templates e famílias.
Vá no painel de controle do seu computador > Adicionar ou remover programas > Clique em Autodesk Revit Content Libraries 2015 e clique em Desinstalar ou Alterar o programa (Unistall/Change). A seguinte janela irá aparecer:
Clique em “Add or Remove Features”. Quando a próxima janela abrir, selecione o grupo de
famílias desejado (Portuguese-Brazil) e clique em Next.
O Revit irá baixar e instalar todas as famílias e templates que você selecionou.
Tem mais dúvidas? Entre em contato conosco, clicando aqui.
Para mais informações, baixe a nossa apostila de Revit Structure, clicando aqui.
--------------------------
Até o próximo BIMConteúdo.
Por: Artur Bessoni.
-
BIMEXPERTS - Tudo sobre Building Information Modeling.